Volante   /   Luis Ricardo   
  • Currículo
  • Clubes
  • Títulos
  • G. de Fotos
  • Notícias
Nome:Luís Ricardo Silva Rosário

Data Nasc: 10/02/1987

Altura: 1,80 m

Peso: 73 Kg

Naturalidade: Nova Lima - MG
Icasa - CE

Mamoré - MG

Villa Nova - MG

América - MG

ABC - RN

Mogi Mirim - SP

Salgueiro - PE

Rio Branco - SP

Mamoré - MG
2009 • Campeão Mineiro da segunda divisão pelo Mamoré

2010 • Acesso à série A - América - MG

LUIS RICARDO DIZ QUE TODO CUIDADO É NECESSÁRIO EM FINAIS

QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2012

O primeiro confronto decisivo do Campeonato Estadual 2012 acontecerá no próximo domingo (29), às 16h. Por ter feito melhor campanha durante toda a competição, o Mais Querido decidirá em casa, e por isso, essa primeira partida será no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O volante Luis Ricardo diz que as duas equipes se conhecem bem e espera jogo complicado.

"Todo clássico é muito nervoso, disputado e acredito que agora não será diferente. As duas equipes já se conhecem muito bem, sabem como cada uma joga e serão dois jogos complicados. Sabemos disso e estamos buscando fazer uma boa preparação para chegarmos bem", destacou o defensor.

Luis pede atenção redobrada ao time. "Sabemos que clássico é um jogo diferente, de detalhes, e temos que entrar bastante atentos, pois todo cuidado é essencial na busca do resultado. Não podemos descuidar em nenhum momento, pois pode ser fatal e decisivo", afirmou.

ABC faz 2 a 1 no Coríntians e vai para decisão

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Mais Querido conquistou mais um importante resultado no Campeonato Estadual. Em uma partida bastante disputada e equilibrada, o Clube do Povo enfrentou o Coríntians de Caicó, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Frasqueirão, pela semifinal do primeiro turno, e venceu por 2 a 1. Os gols abecedistas foram marcados por Jérson e Léo Gamalho, enquanto Neto Maranhão descontou para os visitantes.

Com a vitória, o ABC garantiu a vaga na grande final do primeiro turno, que será disputada em dois jogos. O adversário do Alvinegro na briga do título será o América, que na outra semifinal, venceu o Santa Cruz por 3 a 1. O primeiro confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 20h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Foi um jogo em que o ABC começou melhor e não demorou para abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Jérson recebeu de Renatinho fora da área, ajeitou e mandou um belo chute, colocado, no canto de David. ABC 1 a 0. O gol fez o Coríntians acordar e passar a buscar chegar ao gol de Camilo. Aos poucos, o time caicoense foi criando e chegando em chutes de fora da área.

O Mais Querido também chegava, sempre com as boas oportunidades saindo dos pés do meia Jérson. Aos 22 minutos o Coríntians empatou. Em uma falta da intermediária, Neto Maranhão mandou forte, no ângulo, sem chances para Camilo. Tudo igual no Frasqueirão.

O gol desestabilizou um pouco o Clube do Povo e os visitantes cresceram e passaram a pressionar. Com chutes de Zé Maria e Neto Maranhão, o Coríntians levou bastante perigo, mas o goleiro Camilo esteve muito bem e conseguiu fazer boas defesas, salvando o Alvinegro.

Mas, aos 40 minutos, o lateral Renatinho aproveitou uma bobeira na saída, roubou a bola, invadiu a área e só rolou no segundo pau para Léo Gamalho empurrar para as redes. ABC 2 a 1. Pouco depois, Washington quase fez mais um, mas o primeiro tempo terminaria mesmo em 2 a 1.

O segundo tempo começou equilibrado. O Coríntians chegou perto aos 13 minutos, novamente com Neto Maranhão, em nova cobrança de falta, mas Camilo espalmou. Cinco minutos depois, Lamar bateu de virada, para cima, e a bola caiu no travessão. No rebote, Zé Maria cabeceou e Eduardo salvou, afastando o perigo.

O jogo continuou truncado, com uma forte marcação e prevalência das defesas sobre os ataques. Na reta final, o ABC chegou bem após boas descidas de Renatinho pela esquerda. Na primeira, Jérson mandou no canto, mas David agarrou. Em seguida, foi a vez de Washington cabecear para mais uma defesa do goleiro caicoense. E o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: ABC 2, Coríntians 1.

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Coríntians
Campeonato Estadual 2012
Data: 15/02/2012 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.682 torcedores
Renda: R$ 43.623,00

Arbitragem:
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Vinicius Melo de Lima
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar, Bileu, Carlinhos Santos, Jérson (Everton Sena) e Adriano (Felipe Alves), Léo Gamalho (Luiz Ricardo) e Washington. Técnico: Leandro Campos

Coríntians: Deivid, Eli Soares, Anselmo, Marcão e Índio (Isaac), Emerson, Jozicley (Régis Pitbull), Neto Maranhão e Lamar (Lee), Ébinho e Zé Maria. Técnico: Gilberto Gaúcho

Gols:
ABC: Jérson (4 minutos do 1º tempo) e Léo Gamalho (40 minutos do 1º tempo)
Coríntians: Neto Maranhão (22 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Adriano (amarelo)
Coríntians: Marcão, Régis Pitbull e Lamar (amarelo)

Persistente, ABC marca no final e recupera liderança

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Mais Querido conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Estadual. Jogando no estádio Frasqueirão, na tarde/noite deste domingo (12), pela última rodada da primeira fase do turno, o Clube do Povo enfrentou o

Palmeira de Goianinha e, depois de muito tentar e pressionar, acabou sendo recompensado no final do jogo e venceu por 1 a 0. O gol abecedista foi marcado por Jérson, aos 46 minutos do segundo tempo.

Foi uma partida em que o time abecedista dominou as ações ofensivas e criou as melhores chances. O Palmeira chegou pouco ao gol de Camilo, que quando foi exigido, em duas tentativas reais, esteve muito bem e salvou o ABC.

O goleiro Messi, do Palmeira, fez pelo menos cinco defesas fantásticas.

A primeira delas aos 21 minutos, quando Léo Gamalho cruzou da esquerda, Adriano apareceu no meio e cabeceou no canto. O goleiro palmeirense operou um milagre. Pouco depois, aos 28, Eduardo subiu após cobrança de falta e testou firme para nova grande defesa de Messi.

O goleiro seguiu salvando o seu time. Aos 33 minutos, Adriano lançou Léo Gamalho na área, que avançou e tentou na saída dele, que tirou com os pés. No segundo tempo, aos 12 minutos, Renatinho cobrou falta, a zaga do

Palmeira cabeceou contra, mas Messi conseguiu se esticar e mandar para escanteio. No final, já aos 44, Jérson recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu colocado. O goleiro espalmou com a ponta dos dedos pela linha de fundo.

Mas, de tanto tentar, o Mais Querido anotou nos acréscimos, aos 46 minutos. Após grande lançamento de Bileu, Jérson foi mais esperto que o defensor, ajeitou e tocou no canto. Messi ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol alvinegro. Depois, foi só esperar o apito final do árbitro e comemorar.
 
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 18 pontos ganhos e, aliado aos outros resultados da rodada, recuperou a liderança da competição e garantiu a vantagem para a fase semifinal, que será disputada em partida única. O confronto será contra o Coríntians de Caicó, na próxima quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do jogo:
 
Ficha Técnica
ABC 1 x 0 Palmeira
Campeonato Estadual 2012
Data: 12/02/2012 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.832 torcedores
Renda: R$ 37.718,00
Arbitragem:
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores
4º árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo

ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar, Bileu,  Basílio (Luiz Ricardo), Jérson e Adriano (Gabriel), Léo Gamalho (Felipe Alves) e Washington. Técnico: Leandro Campos

Palmeira: Messi, Diego Maradona, Ramon, Cleyton e Serginho, Rafael, George (Maxwell), Carlos e Kel, Galeguinho (Josivan) e Torona (Diego). Técnico: Marquinhos

Gols:
ABC: Jérson (46 minutos do 2º tempo)
Palmeira: -

Cartões:
ABC: Jérson e Murilo (amarelo)
Palmeira: George e Rafael (amarelo)

 

Luís Ricardo se mostra feliz com sequência

quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012

 

Depois de fazer a sua estreia como titular da equipe alvinegra no domingo passado (29), no clássico diante do América, o volante Luís Ricardo teve mais uma oportunidade nesta quarta-feira (1), contra o Potiguar, e outra vez fez uma boa partida. O defensor diz estar feliz com a sequência.

“Fico feliz em estar agradando ao professor e poder ter uma sequência, que é importante para ganhar ritmo e melhorar cada vez mais. Desde que cheguei vinha trabalhando, buscando o meu espaço e sempre que tiver a oportunidade de jogar vou dar o meu melhor para ajudar o ABC”, afirmou Luís Ricardo.

O volante destaca que o grupo vem bem, mas precisa seguir da mesma forma para chegar aos objetivos. “Estamos vindo de uma boa sequência, que nos deu a liderança, mas ainda tem muita competição pela frente e não ganhamos nada. Precisamos seguir com o trabalho forte, mantendo a mesma pegada, para que possamos chegar aos nossos objetivos”.

 

ABC vence mais uma e mantém liderança isolada

quarta-feira, 01 de fevereiro de 2012

 

O Mais Querido conquistou mais uma vitória no Campeonato Estadual e segue líder isolado da competição. O Clube do Povo entrou em campo na noite desta quarta-feira (1), pela 6ª rodada do primeiro turno, no estádio Frasqueirão, e venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, em um jogo bastante disputado. Renatinho Potiguar e Léo Gamalho marcaram os gols abecedistas, enquanto Quirino, de pênalti, fez para os visitantes.

Jogando em casa, o Alvinegro começou melhor e logo passou a criar chances de gol. Após algumas boas oportunidades, o ABC abriu o placar aos 16 minutos, com Renatinho Potiguar. O lateral cobrou falta da intermediária, a bola quicou na pequena área e o goleiro mossoroense, ao tentar a defesa, se atrapalhou todo e deixou a bola entrar. ABC 1 a 0.

Só que o Mais Querido quase não teve tempo para comemorar. Pouco depois, aos 25 minutos, o Potiguar chegou ao empate. Juninho Potiguar fez o cruzamento pela esquerda, Renatinho Potiguar tentou o domínio e a bola bateu em sua mão. O árbitro interpretou como toque voluntário e marcou pênalti. Quirino cobrou e deixou tudo igual.

O jogo era equilibrado, com o Clube do Povo mantendo uma maior posse de bola, mas sem conseguir furar a forte marcação mossoroense. As duas equipes alternavam algumas poucas chances, mas o placar permanecia inalterado.

No segundo tempo, o Alvinegro passou a dominar as ações e o Potiguar se defendia e tentava sair nos contra-ataques, mas sem êxito. A pressão aumentava e a defesa mossoroense se segurava de todas as formas. Só que aos 34 minutos não teve jeito. Gabriel, que havia entrado em lugar de Raul, que saiu machucado, fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau. Léo Gamalho subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou no canto, sem chances para Roberto. ABC 2 a 1.

O time abecedista seguiu tentando ampliar e ainda criou mais algumas oportunidades. Mas, o placar permaneceu em 2 a 1, garantindo mais três pontos para o ABC, que chegou aos 14 conquistados e segue como único invicto na competição e líder isolado.

Agora, o Alvinegro se prepara para jogar fora de casa, no próximo domingo (5), quando irá até a cidade de Caicó (RN), enfrentar o Caicó, às 16h, no estádio Marizão.  
 

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Potiguar de Mossoró
Campeonato Estadual 2012
Data: 01/02/2012 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.500 torcedores
Renda: -

Arbitragem:
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Vinicius Melo de Lima
4º árbitro: Gean Carlos de Lima

ABC: Camilo, Murilo, Leandro Cardoso, Eduardo e Renatinho Potiguar, Carlinhos Santos (Basílio), Luís Ricardo, Berg (Edson) e Raul (Gabriel), Léo Gamalho e Washington. Técnico: Leandro Campos

Potiguar de Mossoró: Roberto, Índio, Marcelo Tuim (Diego) e Igor Maranhão, André Borges, Robson Lima, Cleiton Recife, Fábio Lima (Fabrício Marabá) e Marciano (Erick Silva), Quirino e Juninho Potiguar. Técnico: Edinho Cardoso

Gols:
ABC: Renatinho Potiguar (16 minutos do 1º tempo) e Léo Gamalho (34 minutos do 2º tempo)
Potiguar de Mossoró: Quirino (25 minutos do 1º tempo – pênalti)

Cartões:
ABC: Leandro Cardoso (amarelo)
Potiguar de Mossoró: Juninho Potiguar, Fábio Lima e Marcelo Tuim (amarelo)

 

Luís Ricardo aguarda oportunidade e diz estar pronto

sábado, 28 de janeiro de 2012

O treinador Leandro Campos segue com algumas dúvidas para definir a equipe abecedista que entrará em campo neste domingo (29), para enfrentar o América. Além da indefinição da utilização do zagueiro Flávio Boaventura e do meia Jérson, ambos em observação pelo Departamento Médico, o técnico estuda o substituto do volante Eliélton, suspenso.

Uma das possibilidades é a entrada do volante Luís Ricardo, que diz estar pronto para jogar. “Tive a oportunidade de entrar no coletivo, mas o professor ainda não confirmou nada. Estou treinando forte desde a minha chegada, buscando o meu espaço e, se o professor optar por mim, estou pronto e vou dar o meu melhor para ajudar a equipe”, afirmou.

Luiz Ricardo comenta que a equipe vem evoluindo e espera que o ABC conquiste um bom resultado neste domingo.

“Será um jogo difícil, como é todo clássico, mas a nossa equipe está em crescimento na competição, vem adquirindo cada vez mais ritmo e entrosamento e espero que façamos um bom jogo. Vamos entrar ligados e tentar conquistar mais um resultado positivo”.

 

Leandro Campos e mais três jogadores já estão no CT

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A comissão técnica abecedista está completa. O treinador Leandro Campos chegou a Natal na noite desta segunda-feira (26), e na manhã desta terça-feira (27), se apresentou para acompanhar os trabalhos de pré-temporada comandados pelos preparadores físicos Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro e pelo fisiologista Marcelo Henrique.

Além do técnico, mais três jogadores do elenco alvinegro já trabalham normalmente com o restante do grupo. Os volantes Basílio e Luís Ricardo e o meia Everton Sena se apresentaram e participaram de avaliações físicas no campo do CT Alberi Ferreira de Matos.

A expectativa é que no turno da tarde mais dois atletas estejam presentes, os zagueiros Luisão e Leandro Cardoso.

 

Mais jogadores se apresentam nesta terça-feira

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A pré-temporada alvinegra começou nesta segunda-feira (26), mas nem todos os jogadores do elenco abecedista se apresentaram. Muitos estarão chegando a Natal ainda esta semana e o grupo só deverá estar completo na primeira semana de janeiro, quando os últimos atletas se apresentarão.

O Departamento de Futebol confirmou que três jogadores, além do treinador Leandro Campos, tem chegada prevista para a noite desta segunda-feira (26). São eles: os volantes Basílio e Luís Ricardo e o meia Everton Sena.

Os três já se apresentam à comissão técnica na manhã desta terça-feira (27) para o início os treinos.

Além destes, no início da tarde desta terça-feira (27) está programada a chegada dos zagueiros Luisão e Leandro Cardoso e do volante Eliélton. Os três iniciarão os trabalhos normalmente no turno da tarde, a partir das 15h30.

ABC acerta contratação do volante Luís Ricardo

quinta-feira, 08 de dezembro de 2011

A diretoria abecedista segue trabalhando na montagem do elenco alvinegro a temporada 2012 e confirmou mais uma contratação. Como anunciado através do Twitter Oficial, o novo reforço do Mais Querido é o volante Luís Ricardo, que atuou na Série B 2011 pelo Icasa/CE.

O novo contratado do Clube do Povo fechou contrato até o final do próximo ano e tem chegada prevista a Natal no próximo dia 25. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 26, quando será iniciada a pré-temporada do Alvinegro visando à disputa do Campeonato Estadual.


Conheça um pouco mais do reforço abecedista:

Luiz Ricardo Silva Rosário – Luís Ricardo
Posição: Volante
Nascimento: 10/02/1987
Naturalidade: Nova Lima (MG)
Altura: 1m81  Peso: 81 kg
Clubes: Vila Nova/MG (2005-2007), Valeriodoce/MG (2008), Rio Branco/MG (2009), Vila Nova/MG (2009), Mamoré/MG (2009), Vila Nova/MG (2010), América/MG (2010-2011) e Icasa/CE (2011).

MICÃO RENOVA CONTRATO COM AMÉRICA E PERMANECE NO CLUBE

10/12/2010 16h28

 

O zagueiro Micão é mais um dos 'pilares' do América a renovar contrato com o clube. O jogador esteve na sede administrativa, no início desta tarde, na companhia de seu empresário, o ex-volante Élcio, para fechar os detalhes do novo compromisso. Ao final do encontro, o zagueiro se disse muito feliz com o novo acordo firmado, convicto de que o América terá mais uma temporada de sucesso.


'Estou feliz em continuar no América. Será mais um grande desafio e sei da responsabilidade que teremos. Primeiro, precisamos fazer um Campeonato Mineiro forte e, na sequência, entrar no Brasileiro com muita disposição', prevê o jogador, de 30 anos, que tinha proposta do Sport Recife, mas preferiu ficar.
Micão está otimista, mas fala com muita naturidade sobre sua expectativa para a disputa da Série A. 'Temos que continuar com os pés nos chão. Ir comando pelas beiradas, trabalhando forte como fizemos na Série B. Mas que sonhar alto e quem sabe conseguir uma vaga na Sul-Americana'.

 

O jogador destacou a importância da torcida na boa campanha do América na Série B, entendendo que ela continuará sendo fundamental na próxima temporada. 'Espero que o torcedor continue nos apoiando em 2011. A participação do torcedor foi muito importante para nós, especialmente nos jogos finais. Vamos precisar muito da torcida na Série A. O que posso dizer para os torcedores é que estou muito feliz e vamos trabalhar muito para procurar dar alegrias a eles'.

 

MICÃO
NOME COMPLETO: Rômulo da Silva
APELIDO: Micão
POSIÇÃO: Zagueiro
IDADE: 30
NATURALIDADE: Belo Horizonte/MG
 NASCIMENTO: 07/02/1980
ALTURA: 1,86m
PESO: 83 kg
JOGOS NA SÉRIE EM 2010: 31
GOLS: 2


LUÍS RICARDO TAMBÉM RENOVA

O volante Luís Ricardo também vai permanecer para a disputa da Série A. O jogador, revelado pelo Vila Nova,  não teve muitas oportunidades durante a temporada, disputando apenas dois jogos na Série B. Mas mostrou qualidades e diretoria decidiu reafirmar sua aposta no futebol do volante.

 

LUíS RICARDO
NOME COMPLETO: Luís Ricardo Silva Rosário
APELIDO: Luís Ricardo
POSIÇÃO: Volante
IDADE: 23
NATURALIDADE: Nova Lima/MG
NASCIMENTO: 10/02/1987
ALTURA: 1,81m
PESO: 81 Kg
PARTIDAS EM 2010: 2
Gols: 0

Fonte: site do América

Publicado em: 19/04/2010 - 19:50

 

TIME SE PREPAPARA PARA VOAR

AMÉRICA QUER VOAR BAIXO NA SÉRIE B

 

“Voar baixo” na Série B. Este é o objetivo do América na estréia do dia 7 de maio, contra o Bragantino, no Mineirão. Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram uma avaliação de potencia física com o preparador Julho Alencar, recentemente contratado. À tarde, a avaliação prosseguiu com teste de velocidade. Os treinos seguirão em dois períodos até sexta-feira e, no sábado, na parte da manhã.

A novidade no grupo é o volante Luís Ricardo, revelado pelo Villa Nova, e que já está treinando. Ele ainda não assinou contrato, por isso ainda não foi apresentado como reforço.

Luís Ricardo está otimista e espera conquistar seu espaço no time americano. “O América é um clube grande, que toda a estrutura de trabalho, e a Série B é uma vitrine, pois todo mundo vê. Assim, espero conquistar meu espaço e ajudar o América em grande campanha na Série B”, disse o jogador de 23 anos, casado, e natural de Nova Lima.

A diretoria continua trabalhando em busca de outras contratações, mas ainda não obteve sucesso em suas tentativas. “Estamos em busca de alguns jogadores, mas adotamos a política de só anunciar contratação após a assinatura de contrato. Com o Luiz Ricardo está tudo certo, mas ele ainda não assinou. Estamos conversando com outros jogadores, mas ainda não podemos adiantar nada”, explicou o Diretor de Futebol, Alexandre Mattos.
 
ARBITRAGEM
 

Quanto aos erros de arbitragem no jogo de domingo, entre Ipatinga e Cruzeiro, Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração responsável pelo futebol americano, juntamente com o seu irmão, Caio Salum, reforçou que tudo tinha de falar sobre arbitragem já foi tido.

Quando o América se sentiu prejudicado, a Diretoria de Futebol encaminhou para toda a imprensa uma “Carta Aberta” e um vídeo comprovando todas as suas reclamações. Nos dois documentos, o objetivo foi chamar a atenção de todos para os erros e as incoerências recorrentes do Departamento de Árbitros da FMF, mas pouco ou quase nada foi feito.

O mais curioso é que o Departamento de Árbitro, que recusara o pedido do América para trazer árbitro de outro Estado para os jogos das quartas-de-final contra o Atlético, agora admite deixar os árbitros mineiros de fora. “Antecipamos que tudo isso iria acontecer. Encaminhamos uma “Carta Aberta” à imprensa e distribuímos 28 vídeos, mostrando que fomos prejudicados. Mas o que tinha de dizer eu já disse. Não vou ficar batendo boca pela imprensa”, encerrou Salum.
 

Assessoria de Comunicação do AFC

Fonte: site do América

Publicado em: 18/04/2010 - 18:21

CONTRATAÇÃO PODE SER CONFIRMADA

VOLANTE DO VILLA PODE SER CONTRATADO

 

A diretoria do América pode confirmar nesta segunda-feira a primeira contratação para o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Luiz Ricardo, de 23 anos, um dos destaques do Villa Nova no Campeonato Mineiro. O jogador participou de seu primeiro treino no sábado, apenas físico, mas ainda falta acertar seu contratado, o que deve acontecer antes do treino da manhã desta segunda-feira, quando o grupo se reapresenta após a folga de domingo.

 

Luiz Ricardo é natural de Nova Lima, tem 1,80m e foi observado durante a competição. “Ele treinou sábado, mas ainda temos que acertar seu contrato. Portanto, só depois poderemos confirmar sua contratação”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

 

Quanto às notícias de que o ala Rodrigo estaria se transferindo para o Internacional, Alexandre Mattos afirma que tudo não passa de especulações. Rodrigo tem contrato em vigor e, até o momento, o clube não recebeu nenhuma proposta oficial por qualquer jogador. “Sós especulações. Não temos propostas por ninguém”, reforça o dirigente.

 

A diretoria americana, inclusive, já anunciou que não pretende se desfazer de nenhum de seus destaques. O objetivo é reforçar o grupo para a Série B do Brasileirão, como pelo menos cinco contratações. O América estréia no dia 7 de maio, no Mineirão, contra o Bragantino.

 

VITÓRIA

 

A equipe júnior venceu mais uma na Copa Integração Cidade de Belo Horizonte. Depois de vencer o Villa Nova por 1 a 0 na estréia do Hexagonal Final da competição, o time alviverde derrotou o Venda Nova por 3 a 1, no Centro de Treinamentos Lanna Drumond. Os gols foram de Flávio (2) e Jefinho.

 

 

Assessoria de Comunicação do AFC

 

Fonte: site do América

22/02/2010

LEÃO DO BONFIM VENCE COELHO NO MINEIRÃO MARINHO NOVAMENTE SAIU DO BANCO PARA FAZER A DIFERENÇA DENTRO DO CAMPO.

 

Assessoria de Informação

NOVA LIMA-MG -
Mais uma vitória do Villa Nova no Campeonato Mineiro. Após a chegada do técnico Flávio Lopes, o time acumula um aproveitamentamento de 100% em três partidas e já é o quinto colocado na competição.

Um dos clássicos mais antigos do futebol mineiro, Villa Nova e América fizeram um jogo equilibrado neste domingo no Mineirão. O Leão conseguiu se impor e venceu o Coelho de virada, por 2 a 1. o zagueiro Alexandre e o atacante Marinho marcaram para o Villa, enquanto Fábio Júnior descontou para o alviverde.

Com a vitória a equipe villa-novense ocupa a quinta colocação com 10 pontos ganhos e o América segue na oitava posição, com apenas cinco pontos em seis jogos.

Na próxima rodada do campeonato, o Leão recebe em casa o Uberaba, no próximo domingo (28/02) às 16h.

O JOGO

O América começou atacando mais o time do Villa e logo aos quatro minutos abriu o placar, com o atacante Fábio Júnior. Houve uma cobrança de falta ensaiada do armador Irênio, a bola sobrou pro Fábio Júnior, que  colocou no canto esquerdo do goleiro Rafael Córdova.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Flávio Lopes fez duas mudanças ainda no primeiro tempo. O treinador promoveu a entrada do volante Renan Vieira e do atacante Marinho e tirou o zagueiro João Júnior e o lateral-esquerdo Marcel.

O time equilibrou a partida no Mineirão. Quando o jogo caminhava para o intervalo, o Villa Nova chegou ao empate, aos 46min, com o zagueiro Alexandre, que aproveitou rebote de uma cobrança de falta do meia Tucho. “Foi um gol meio espírita, a bola ficou entre as minhas pernas e chutei de bico, do jeito que deu”, disse o zagueiro.

O segundo tempo começou quente, com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, o americano Luciano chutou colocado, mas o goleiro Rafael Córdova fez boa defesa no canto esquerdo. Mas foi o Villa quem fez o segundo. Aos cinco minutos, o atacante Marinho recebe um belo lançamento do atacante Allan e livre de marcação, tocou por baixo do goleiro Flávio para virar o jogo.

Três minutos depois, o meia Warley foi expulso e deixou o time alvirrubro com um a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe do Flávio Lopes segurou o resultado e comemorou a vitória.

FICHA TÉCNICA

América 1 x 2 Villa Nova
6ª Rodada do Campeonato Mineiro 2010
21/02/2010 - 17h

Estádio: Mineirão - Belo Horizonte
Gols: Fábio Junior 4, Alexandre 45 do primeiro tempo. Marinho 6 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Euller, Micão, Preto, Wellington Paulo (AME); Alex, João Júnior,
Luís Ricardo, Marinho, Rafael Córdova (VIL)
Cartões vermelhos: Micão (AME); Warley (VIL)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares:
Ricardo Junio de Souza e Marconi Helbert Vieira

Público:
1273
Renda: R$ 20.090

América
Flávio; Danilo, Micão, Wellington Paulo (Joãozinho) e Preto; Dudu (Ramos), Irênio, Moisés (Euller) e Zé Rodolpho; Luciano e Fábio Júnior
Téc.: Mauro Fernandes

Villa Nova
Rafael Córdova; Alex, João Júnior (Marinho), Alexandre e Vinícius; Leandro Paraná,
Luís Ricardo, Tucho (Rafinha) e Marcel (Renan Vieira); Allan e Warley
Téc.: Flávio Lopes

 

Fonte: site do Villa Nova

19/02/2010
LEÃO VENCE TUPI E JÁ É O QUINTO ATACANTE WARLEY MARCA NOVAMENTE E VILLA VENCE A SEGUNDA NO MINEIRO

 

NOVA LIMA-MG - Na última quarta-feira (17/02), o Villa Nova recebeu o Tupi de Juiz de Fora, no Alçapão do Bonfim e venceu por 1x0. O Leão repetiu o placar da estreia do técnico Flávio Lopes, contra o Ituiutaba, na quinta-feira passada e novamente o gol que garantiu os três pontos para o Villa foi marcado pelo artilheiro do time, Warley.

O gol da vitória foi marcado de pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo. O Leão agora ultrapassou o Atlético-MG, subindo para o quinto lugar, com sete pontos, um a mais que o Galo. O Villa, no entanto, tem um jogo a mais que o alvinegro. Já o Tupi, que brigava pelos primeiros lugares, parou nos nove pontos, em quarto lugar.

O Villa Nova volta a campo para enfrentar o América, neste domingo, no Mineirão. O Tupi terá a chance de se reabilitar em casa. O Galo de Juiz de Fora terá como adversário o Ituiutaba, no sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio.

JOGO

No primeiro tempo os times criaram boas chances. Uma delas foi incrível, aos 30. Após falha do goleiro Eládio, a bola sobrou para o atacante Warley, que ficou com o gol praticamente vazio, pois havia ainda um zagueiro, que estava grudado na trave. Warley chutou a bola e o zagueiro conseguiu desviá-la. Pouco depois, o artilheiro se redimiu ao fazer o gol da vitória, iniciando uma boa jogada com o seu companheiro Alan, que sofreu pênalti. Warley cobrou e fez.

No segundo tempo o jogo foi equilibrado. Flávio Lopes providenciou a entrada do atacante Marinho, no lugar do Warley e do reestreante Tucho. O time jogou melhor e quase ampliou o marcador em algumas oportunidades.

Nos acréscimos, o Tupi pressionou o Villa pelo empate e num escanteio, até o goleiro Eládio foi para a área tentar o gol de cabeça.

"Conseguimos vencer um jogo difícil. Nosso objetivo agora é vencer os outros jogos pra nos classificar e não apenas escapar do rebaixamento." comenta o meia Tucho.

Nesta partida, o lateral-esquerdo Marcel também fez a sua reestreia com a camisa do Leão do Bonfim.


FICHA TÉCNICA

Villa Nova 1x0 Tupi
Motivo:
5ª Rodada do Campeonato Mineiro 2010
Data: 17/02/2010 - 20h30

Gol: Warley 37 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Allan, Alex, Vinícius (Villa); Fabrício Soares, Riso (Tupi)
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix

Local: Castor Cifuentes, Nova Lima
Público: 1.187 pagantes
Renda: R$ 6.140,00.

Villa Nova
Rafael Córdova; Alex, João Júnior, Alexandre e Vinícius; Luís Ricardo, Leandro Paraná, Fabinho (Tucho) e Marcel (Renan Vieira); Allan e Warley (Marinho)
Téc.: Flávio Lopes

Tupi
Eládio; Henrique (Robson), Riso (Cezar), Fabrício Soares e Michel; Leo Salino, Marcelinho, Gedeon (Chiquinho) e Denílson; Yan e Ademilson
Téc.: Leonardo Condé

 

Fonte: site do Villa Nova

11/02/2010
LEÃO VOLTA A BRIGAR PELA CLASSIFICAÇÃO ATACANTE WARLEY FEZ O GOL DA VITÓRIA DO LEÃO AOS 35 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO

Vicente Ribeiro e Assessoria de Informação

NOVA LIMA-MG - O Villa Nova conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2010. O Leão do Bonfim fez prevalecer o mando de campo a favor e bateu o Ituiutaba por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Castor Cifuentes. O gol só saiu aos 35 minutos do segundo tempo, com o experiente atacante Warley. O destaque negativo ficou por conta do público: só 767 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo.

O resultado aliviou um pouco a situação do Villa Nova, que subiu posições na tabela, pulando provisoriamente para o sétimo lugar, com quatro pontos. O alvirrubro abriu vantagem sobre o Ituiutaba, com quem brigava para fugir da lanterna. O time do Pontal do Triângulo ficou sozinho na última posição, com apenas um ponto.

Flávio Lopes gostou do resultado apesar de saber que o time precisa melhorar. "Não é fácil jogar com a corda no pescoço.  Quero parabenizar os jogadores que jogaram com a alma e com muita vontade. Conheço o torcedor do Villa e eles estão insatisfeitos, mas o time jogou com interesse, com disposição e foi merecedor do resultado."

O próximo compromisso do Leão será contra o Tupi, na próxima quarta-feira, dia 17, novamente no Castor Cifuentes.

FICHA TÉCNICA

4ª Rodada do Campeonato Mineiro 2010
Villa Nova 1 x 0 Ituiutaba

11/02/2010 - 19h30
Estádio: Castor Cifuentes

Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro(FIFA/MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva(CBF/FMF))  e Janette Mara Arcanjo(CBF/FMF)
4º Árbitro: Cláudio da Silva Prado(Liga Local)

Cartões Amarelos:
Luis Ricardo (Villa Nova); Leo, Baroni, Machado, Fabinho e Claudinei (Ituiutaba)
Gol: Warley aos 35’2T (Villa Nova)

Público: 767 pagantes
Renda: R$ 3.090,00



Villa Nova:
1-Rafael Cordova, 2-Alex, 3-João Júnior, 4-Alexandre, 5-Leandro Paraná, 6-Vinicius, 7-João Paulo (16-Emerson, aos 10’1T)(17-Rodrigo, aos 12’2T), 8-Luis
Ricardo, 9-Warley, 10-Wander (18-Marinho, aos 18’2T)e 11-Fabinho.
Técnico: Flávio Lopes

Ituiutaba: 1-Pedro Henrique, 2-Mateus, 3-Neilor, 4-Denner, 5-Leo, 6-Baroni, 7-Marcus Túlio, 8-Fábio Gomes, 9-Dinho (19-Rony, no intervalo), 10-Valderrama (18-Fabinho, aos 25’2T) e 11-Claudinei (14-Machado, no intervalo).
Técnico: Nedo Xavier

 

Fonte: site do Villa Nova

24/01/2010
LEÃO DO BONFIM APENAS EMPATA COM O DRAGÃO GOL NO FINAL DO JOGO ALIVIA RESULTADO NEGATIVO NA PRIMEIRA RODADA DO MINEIRO

 

 

Assessoria de Informação

NOVA LIMA-MG
- Na tarde deste domingo (24/01), o Leão do Bonfim amargou um empate no Castor Cifuentes, na sua estreia no Campeonato Mineiro de 2010, no jogo contra o América de Teófilo Otoni, debutante na competição. O Villa perdia até os 40 minutos do segundo tempo, mesmo jogando com um jogador a mais em campo.

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol entre as equipes. O Leão parecia passivo em campo  e não conseguia concretizar suas jogadas ofensivas em gol. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto entre as equipes e o América-TO conseguiu abrir o placar, aos 22 minutos, com o meia Pablo. Só que um minuto depois, o zagueiro americano Rodrigo Sena recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O técnico Pirulito modificou a equipe trocando o volante Renan Vieira, pelo meia armador Vander, que foi deslocado para a lateral-esquerda na vaga do Rafael Pacheco, que foi substituído pelo atacante Rodrigo. Assim, o Villa cresceu e foi pra cima com bravura, chegando ao empate com atacante que acabara de entrar.

Na próxima rodada, o Leão do Bonfim vai a Governador Valadares enfrentar o Democrata, comandado pelo ex-técnico do clube Moacir Júnior, no domingo (3101) às 17h.

Fotos: Daniel Rodrigues


Ricardo, João Paulo, Renan Vieira, João Júnior, Bruno Lourenço e Rafael Córdova;
Fabinho, Serginho, Warley, Allan e Rafael Pacheco.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA 1 X 1 AMÉRICA-TO

Data:
24/01/2010 - 17h
Local:
Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Público: 1.370 pagantes
Renda: R$ 7.765
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (FMF) e Frederico Soares Vilarinho (FMF)
Cartões amarelos: Rafael Cordova, Fabinho e Allan (Villa Nova); Fábio Noronha, Rodrigo Sena, Júlio César e Pablo (América-TO)
Cartões vermelhos: Rodrigo (América-TO)
Gols: Pablo, aos 22 minutos do segundo tempo; Rodrigo, aos 40 minutos do segundo tempo


Villa Nova
Rafael Cordova; Serginho, João Júnior, Bruno Lourenço e Rafael Pacheco (Rodrigo); Renan Vieira (Vander), João Paulo,
Luiz Ricardo e Fabinho; Warley e Allan (Paulo). Técnico: Pirulito

América-TO
Fábio Noronha; Oswaldir, Luiz Henrique, Rodrigo Sena e Júlio César; Araújo, Denis, Pablo e Diego Palhinha (Wallace Monteiro); Chrys (Eraldo) e Bruno Maranhão. Técnico: Gilmar Estevam

Fonte: site do Villa Nova

21/01/2010
MAIS REFORÇOS CHEGAM PRO LEÃO DO BONFIM SUPERVISOR DE FUTEBOL WELLYS VACARI CONFIRMA ACERTO COM VÁRIOS JOGADORES

 

 

Ivan Drummond - Estado de Minas e Assessoria de Informação

NOVA LIMA-MG -
Mesmo em meio a uma crise, que começou no fim do ano passado com o atraso de pagamento a jogadores e funcionários, o Villa Nova, que já conquistou cinco títulos estaduais – o tetracampeonato de 1932 a 1935 e o campeonato de 1951 –, entra fortalecido no Mineiro 2010. Para desempenhar um bom papel e alcançar um de seus objetivos, a vaga na Série D do Brasileiro, o time de Nova Lima investiu alto, levando, por exemplo, os atacantes Marinho, que defendeu o Atlético; Warley, ex-São Paulo, Grêmio e Seleção Brasileira; e Fabinho, ex-Cruzeiro, que volta ao vermelho e branco; e o zagueiro Alexandre, ex-Cruzeiro e Palmeiras.

O técnico Moacir Júnior, que levou o Leão do Bonfim ao vice-campeonato da Taça MG, saiu, e assumiu  o ex-jogador Pirulito, que comandou a equipe em sua última conquista, a Taça MG de 2006.

Ele terá um time mais experiente do que o do ano passado, quando o Villa lutou contra o rebaixamento. Para o gol foram contratados Rafael Córdova (ex-Paysandu e Vitória (foto)) e Alex (ex-América e Democrata-GV).

Na defesa, destaca-se também o lateral-direito Serginho, que jogou no Tupi em 2008. Outro para o lado esquerdo é Jesiel (ex-Rio Claro-SP) e o Ceará. Na zaga, o xerifão é o Alexandre (ex-Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG), mas também chegaram João Júnior (ex-Tupi), Cristiano (ex-Ituiutaba), Vinícius (ex-Vitória-ES) e Bruno Lourenço, que jogou no clube em 2009.

Para o meio-campo, a base de 2009 foi mantida. São cinco volantes: Leandro Paraná, Marlon, João Paulo, Renan Rodrigues e Renan Vieira. Chegaram para o setor, o volante Rafinha e do armador Rodriguinho (ex-América e Ipatinga), além do retorno do Ricardo, conhecido como Cacado e do meia Emerson, que jogou no Leão em 2007. Também foi confirmado o retorno do meia Vander, que disputou o Mineiro de 2009.

No ataque, além de Marinho e Warley, continuam os velocistas Allan (ex-Tupi e Democrata-GV) e Fabinho (Cruzeiro).

 

Fonte: site do Villa Nova

10/8/2009 – 13h30

 

 

O Leão do Bonfim venceu um jogo-treino contra o Vila Nova de Santa Luzia por 4x0, no sábado pela manhã, no Estádio da Frimisa. Os gols foram marcados pelo atacante Eraldo (3) e pelo volante Luís Ricardo. O jogo marcou a reestreia do zagueiro Carciano, após uma temporada no Belenenses, equipe que defendeu no Campeonato Português da Primeira Divisão.

                                   Carciano teve papel decisivo na conquista da Taça Minas Gerais de 2006 e esperava repetir o feito novamente. Com 63 partidas e oito gols marcados pelo Villa Nova, o zagueiro é o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa alvirrubra.

                                   A partir da próxima quarta-feira (12/8) o Leão inicia uma intertemporada no Sesi de Betim, onde ficará até a sexta-feira (21/8), dois dias antes da estreia na Taça Minas Gerais, contra o América, no Estádio Independência. Na quinta-feira (13/8), às 15h, haverá novo jogo-treino, desta vez com o Athletic de São João Del Rey, no Estádio Capelão.

                                    

Fonte: JORN. WAGNER AUGUSTO

ASSESSOR DE IMPRENSA DO VILLA NOVA A. C.

CONTATOS: 31-9948-5513

10/8/2009 – 13h30

 

O Leão do Bonfim venceu um jogo-treino contra o Vila Nova de Santa Luzia por 4x0, no sábado pela manhã, no Estádio da Frimisa. Os gols foram marcados pelo atacante Eraldo (3) e pelo volante Luís Ricardo. O jogo marcou a reestreia do zagueiro Carciano, após uma temporada no Belenenses, equipe que defendeu no Campeonato Português da Primeira Divisão.
                                   Carciano teve papel decisivo na conquista da Taça Minas Gerais de 2006 e esperava repetir o feito novamente. Com 63 partidas e oito gols marcados pelo Villa Nova, o zagueiro é o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa alvirrubra.
                                   A partir da próxima quarta-feira (12/8) o Leão inicia uma intertemporada no Sesi de Betim, onde ficará até a sexta-feira (21/8), dois dias antes da estreia na Taça Minas Gerais, contra o América, no Estádio Independência. Na quinta-feira (13/8), às 15h, haverá novo jogo-treino, desta vez com o Athletic de São João Del Rey, no Estádio Capelão.
                                    
Fonte: JORN. WAGNER AUGUSTO
ASSESSOR DE IMPRENSA DO VILLA NOVA A. C.
CONTATOS: 31-9948-5513

Assista o Vídeo