Zagueiro   /   Welton Felipe  
  • Currículo
  • Clubes
  • G. de Fotos
  • Notícias
Nome: Welton Felipe Marques Soares

Data Nasc:

Altura:

Peso:

Naturalidade:
Brasiliense - DF / 2017

10 de maio de 2012 • Galo

TIME JÚNIOR VENCE JOGO TREINO EM NOVA SERRANA

A equipe júnior (sub-20) do Atlético venceu a equipe profissional do Nacional, por 1 a 0, em jogo treino realizado na manhã desta quinta-feira, na Cidade de Nova Serrana. O gol foi marcado pelo atacante Élder, aos 35 minutos do 1º tempo.

A atividade serviu como preparação para a disputa do Torneio ICGT, na Holanda, no final do mês, onde o Alvinegro vai defender o título conquistado no ano passado.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Uilson (César), Roger, Jemerson, Igor (Donato) e Charles (Jesiel); Josimar (Rafael), Lucas (Cácio), Paulo Sérgio (Gustavo) e Dodô (Paulinho Silva); Vitor (Rafael Sousa) e Élder.


Fonte:

http://www.atletico.com.br/noticias/?p=11265

18 de abril de 2012 • Galo

TIME JÚNIOR GOLEIA EM JOGO-TREINO

A equipe júnior (sub-20) do Atlético goleou o Manhuaçu por 8 a 0, em jogo treino realizado na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Os gols foram marcados por Dodô (2), Paulo Sérgio (2), Jemerson, Rafael Vitor, Vitão e Marcos.

A atividade serviu de preparação para a disputa do Torneio ICGT, na Holanda, no mês de maio, onde o Alvinegro defenderá o título conquistado no ano passado.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Uilson; (Jean), Roger (Vitão), Jemerson (Donato), Igor (Jesiel) e Charles; Cácio (Ítalo), Rafael Vitor, Dodô (Gustavo) e Paulo Sérgio; Alexandre (Rafael Souza) e Henrique (Marcos).


Fonte: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=11007

23 de janeiro de 2012 • Futebol Base

Já classificado, juvenil empata pela Copa Rio Preto

Já classificado para as quartas-de-final da Copa Rio Preto Internacional de Futebol, o time juvenil do Galo empatou com o Bahia por 1 a 1, na manhã desta segunda-feira, pela última rodada da fase classificatória.O jogo foi disputado no campo 2 do Distrito Industrial, em São José do Rio Preto. O gol do Galinho foi marcado por Mateus Nolasco, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Com o empate, o Atlético terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo B, com 11 pontos (3 vitórias e 2 empates), um a menos que o Figueirense.

O time alvinegro entrou em campo com Rodolfo; Igor (Kennedy), Gabriel, Donato e Dener (Udson); Marcelo (Wellington), Rodrigo Mucuri (Paulo), Yago e Anderson (Matheus); Carlos e Mateus Nolasco (Wagner). Técnico: Diogo Giacomini.

O adversário nas quartas-de-final ainda está indefinido e será conhecido após o término da rodada desta terça-feira.


Fonte:http://www.atletico.com.br/noticias/?p=9832

7 de janeiro de 2012   • Futebol Base

Galinho empata pela Copa São Paulo

A equipe júnior do Atlético empatou com o Criciúma, por 1 a 1, na tarde deste sábado, pela segunda rodada da fase classificatória da Copa São Paulo, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O gol do Galinho foi marcado por Álvaro, ainda no primeiro tempo.

O técnico Rogério Micale levou o time a campo com Uilson, Emerson (Gustavo), Igor, Jean Pablo (Donato) e Charles; Josimar, Lucas Cândido, Paulinho Silva e Álvaro (Dodô); Leleu e Paulo Henrique.

O Atlético volta à campo na próxima terça-feira, às 16h, contra o Desportivo Brasil, pela última rodada da primeira fase, em Porto Feliz.


Fonte: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=9651

4 de janeiro de 2012   • Futebol Base

Atlético vence o CRB e estreia com o pé direito em busca do Tetra da Copa SP

A equipe júnior do Atlético iniciou com vitória a busca pelo tetracampeonato da Copa São Paulo. O Galinho venceu o CRB-AL por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O gol alvinegro foi marcado por Paulo Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo.

O técnico Rogério Micale destacou a importância da vitória na estreia:
“Foi um jogo muito difícil, mas jogamos melhor que o adversário, tivemos mais posse de bola e cinco oportunidades claras de gol. Pegamos o goleiro deles em uma tarde inspirada. No segundo tempo, sentimos um pouco de cansaço devido ao forte calor, mas, com muita luta, conseguimos fazer o gol. A vitória foi muito importante por se tratar de uma estreia”, analisou o treinador

A equipe atuou com Uilson; Emerson, Igor, Jean Pablo (Donato) e Charles; Josimar, Lucas Cândido, Paulinho Silva (Henrique) e Álvaro; Leleu e Marcos Vinícius (Paulo Henrique).

O Atlético volta a campo às 14h do próximo sábado, pela segunda rodada da primeira fase, contra o Criciúma. A partida será transmitida pelo Sportv.


Fonte: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=9640

3 de dezembro de 2011  • Futebol Base

Juvenil goleia e é Campeão Mineiro

Reafirmando sua condição de referência em trabalho nas categorias de base, o time juvenil do Atlético se sagrou Campeão Mineiro ao vencer o Uberlândia, por 4 a 0, na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, pela última rodada do hexagonal final. Os gols foram marcados por Carlos, Gabriel, Lucas Kattah e Emerson.

Com o resultado, a equipe encerrou esta fase decisiva da competição com 25 pontos, oito vitórias, um empate e uma derrota. Na primeira fase, o time alvinegro terminou em primeiro lugar do grupo C, com 18 pontos, cinco vitórias e três empates nos oito jogos disputados.

Na partida deste sábado, o Galinho abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Carlos e aos 29 minutos, o zagueiro Gabriel aumentou de cabeça. Aos 3 minutos da etapa final, o meia Lucas Kattah marcou o terceiro e aos 36 minutos, o lateral direito Emerson fechou a goleada.

O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Uilson, Emerson (Wagner), Gabriel, Donato e Charles; Marcelo, Josimar (Yago), Lucas Kattah (Rodrigo Mucuri) e Dodô (Anderson); Carlos e Marcus Vinícius (Zé Alberto).

Agora a equipe juvenil do Atlético vai em busca do tri-campeonato do Torneio Future Champions. Atual campeão, o Galinho estreia no próximo dia 12 (segunda-feira), contra a Juventus da Itália.

Confira a campanha do juvenil no hexagonal final:

Turno


Uberlândia 0 x 4 Atlético
Atlético 0 x 0 Boa Esperança
Atlético 2 x 0 Cruzeiro
América 2 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Sport JF

Returno


Sport JF 0 x 2 Atlético
Atlético 2 x 0 América
Cruzeiro 1 x 2 Atlético
Boa Esperança 0 x 2 Atlético
Atlético 4 x 0 Uberlândia


Fonte: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=9449

20 de novembro de 2011 • Futebol Base

Juvenil vence clássico e lidera hexagonal

A equipe juvenil do Atlético venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 2 a 1, na manhã deste sábado, na Toca da Raposa 1, em partida válida pela oitava rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. Os gols do Galinho foram marcados por Carlos e Dodô.

Com a vitória o Atlético assumiu a liderança do hexagonal final somando 19 pontos e deixando o rival na segunda colocação com 16 . Restam duas rodadas para o final da competição e o Galinho enfrenta na próxima rodada o Boa Esperança, sábado, às 10h, na cidade de Sarzedo.

O técnico Diogo Giacomini escalou a equipe com Uilson, Emerson, Gabriel, Donato e Charles; Marcelo (Rodrigo Mucuri), Josimar, Lucas Kattah (Paulo Sérgio) e Dodô; Carlos (Igor) e Anderson (Zé Alberto).


Fonte: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=9251

3 de novembro de 2011• Futebol Base

Base tem rodada de vitórias no Estadual

A equipe juvenil do Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na manhã desta quarta-feira, na cidade de Capim Branco. Com a vitória, o Alvinegro assumiu a liderança do hexagonal final do Campeonato Mineiro. Os gols do Galinho foram marcados por Lucas Kattah e Carlos.

O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Rodolfo, Emerson, Gabriel, Donato e Charles; Josimar (Pedro Henrique), Yago, Lucas Kattah (Anderson) e Dodô (Igor); Carlos e Marcos Vinícius (Zé Alberto).

Por sua vez, o time júnior venceu o Tupi por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, na Cidade de Juiz de Fora, em jogo válido pela sétima rodada do hexagonal final. Os gols foram marcados por Paulinho Silva, Paulo Henrique e Fernando Viana.

O técnico Rogério Micale mandou a equipe a campo com Paulo Vitor, Acácio (Fernando Pavão), Jean Pablo, Igor e Roger; Luan, Henrique (Fernando Viana), Paulinho e Álvaro (Gustavo); Leleu (Vitor) e Paulo Henrique.

Por fim, a equipe infantil venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na manhã desta quarta-feira, no campo do Santa Cruz, em jogo válido pelo hexagonal final. Os gols foram marcados por Udson e Wagner.

Próximos jogos – As três categorias voltam a campo no próximo sábado (05/11). O time júnior jogará contra o Cruzeiro, às 16h, na cidade de Pará de Minas. As equipes juvenil e infantil enfrentarão o América, em Santa Luzia, às 11h e às 9h, respectivamente.

Fonte: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=9048

 

06/04/2011

Entrevista | Donato
Por: Rodrigo Aquino

Nome Completo: Donato Antonio Silva Neto
Posição: Zagueiro 
Data de nascimento: 07/02/1994 (17 anos)
Naturalidade: Coqueiral - MG
Twitter: @donatoneto94

NotiGalo: Quando e como você chegou ao Galo?

Em 2006, pela escolinha da minha cidade (Coqueiral-MG).  Fizemos um amistoso contra o Galo aqui no CT, perdemos de goleada mas gostaram do meu futebol e me chamaram pra fazer um teste, vim para BH, passei no teste e comecei a minha caminhada !  

NotiGalo: 
Na sua infância, você já sonhava em ser zagueiro, ou começou em outra posição?

Sempre fui zagueiro, por influência do meu pai e do meu irmão, ambos zagueiros. Sempre ia assistir aos jogos deles e pensava: vou ser igual a eles e não deu outra, zagueiro até o fim (risos).

NotiGalo: 
Você desde cedo, já vem sendo capitão dos times das categorias que vem passando, como é para você lidar com essa pressão?

Encaro com normalidade, já que sempre cumpro essa função desde os tempos da escolinha. É uma responsabilidade enorme ser o líder das categorias que venho passando ainda mais de um grande clube como o Galo, mas sou muito tranquilo, procuro sempre conversar com todos e ajudar, cobrar e orientar por atitudes que podem atrapalhar o grupo! 

NotiGalo: 
Como foi a conquista da Future Champions, aqui em BH? Conte um pouco para a gente essa experiência:

Foi uma Competiçao inesquecível pra todos nós, sabíamos da qualidade da nossa equipe mas não conheciamos nem tinhamos enfrentado as equipes internacionais, quando ganhamos os dois primeiro jogos, do Barcelona, pegamos confiança, ai pensei, agora a gente chega, e não deu outra, Graças a Deus tivemos o merito de sermos campeões . 

NotiGalo: 
Como foi derrotar times de expressão mundial, como o Barcelona?

Uma experiência ótima para nós e um jogo chave devido o alto nível de futebol apresentando pelo time espanhol, já que por onde passa o Barcelona sempre foi o todo poderoso, mas com a gente não teve essa, jogamos e impomos nosso futebol e vencemos! 

NotiGalo: 
E a final, teve um gosto especial por ser contra nosso maior rival?

Com certeza. Além de existir a rivalidade tinha do outro lado também uma grande equipe, mas com o apoio da massa e a equipe vencedora que somos buscamos a vitória até o final pra retribuir o apoio que tivemos, e foi o isso que aconteceu. 

NotiGalo: 
E a Future Champions Gauteng 2011, na África do Sul, como foi?

Uma competiçao bastante difícil, onde a maioria das equipes eram africanas e todas tinham o futebol parecido com o nosso, não começamos tão bem. Empatamos na estréia e com o futebol apresentado abaixo da média, mas erguemos a cabeça fomos a luta e depois, sempre que cantavamos o hino do Galo antes dos jogos entramos ainda mais motivados e ai o resultado foi vitórias e vitórias ate o título. 

NotiGalo: 
Foi a sua primeira experiência internacional?

Sim, disputei apenas campeonatos locais e nacionais. 

NotiGalo: 
Como foi representar o Brasil (pois o Galo era o único clube do Brasil) em uma competição desse nível?

Uma enorme responsabiblidade, já que o mundo aprecia o futebol brasileiro, futebol para frente, alegre e prazeroso de ver, mas graças a Deus não decepcionamos e o futebol da nossa equipe apresentado foi bastante elogiado por todos. 

NotiGalo: 
E qual a sensação de levantar essa taça tão importante?

A melhor sensação possível, já que foi a segunda taça que levantei. Uma com um gostinho mais especial que a outra, sensação de dever cumprido, de ter representado bem o nosso país e o nosso Glorioso, e se Deus quiser muitas ainda virão! 

NotiGalo: 
Você recentemente foi elogiado pelo ex zagueiro do Galo, Leandro Almeida (atualmente no Dinamo de Kiev) e muitos também comparam seu futebol ao dele. O que isso representa para você?
Sou muito fã do Leandro Almeida e até o agradeci pelo twitter, para mim é uma honra ser comparado a um grande zagueiro que ele é, vestiu e honrou a altura a camisa do glorioso, aprecio e muito o futebol dele. Eu espero fazer tudo que ele fez aqui, e muito mais. Ainda tenho muita coisa para aprender e jogar muito futebol no Galo.

NotiGalo: 
Qual sua meta como profissional? 

Representar e vestir bem o manto sagrado, conquistar vários títulos de expressão pelo Galo e buscar uma convocação para uma copa do mundo!

NotiGalo: 
E agora, ainda na base, o que planeja conquistar?

Conquistar todos os campeonatos em MG, Taça BH , Taça SP, torneios na Europa e se possível uma convocação pra Seleção Brasileira de base. 

NotiGalo: 
Você é jogador do Galo desde 2006, formando aqui praticamente uma família. Com quais jogadores você tem uma relação de amizade mais forte?

Com certeza, tenho muitos amigos aqui os mais próximos são: Emerson lateral direito sub-17, um grande parceiro, Diney, Igor, os parceiros de time, tenho uma ligação muito forte com todos.

NotiGalo: 
Como a estrutura e os profissionais do Galo, te ajudaram a evoluir no futebol?

Não tem como não crescer aqui em todos os aspectos, com todos os profissionais, funcionários envolvidos que nos ajudam em tudo, desde cozinheiras, psicólogos, médicos, comissão técnica, não é atoa que temos o melhor CT do Brasil . 

NotiGalo: 
O que você pensa do time profissional do Galo?

Tem um bom time, um bom treinador, mas pecam em coisas que pra um time que quer chegar no alto nível do futebol nacional e internacional não podem pecar, mas com certeza vão dar a volta por cima e irão trazer os títulos que a massa merece e deseja! 

NotiGalo: 
No profissional,temos grandes zagueiros. Um inclusive com passagens pela seleção. Como você pode se beneficiar disso? E você já teve um contato com eles?

É uma aprendizado muito grande assistir os jogos do Galo e ver como eles jogam, se posicionam no campo, a técnica, a tranquilidade. Contato mesmo só com o Werley nos tempos de base com os zagueiros restantes só em treinamentos mesmo.

NotiGalo: 
Deixe um recado para a torcida do Galo,especialmente para os leitores do Blog NotiGalo: 

Massa agradeço em nome do grupo sub-17, todo o apoio e confiança que tiveram e fiquem sabendo que iremos retribui-los dentro de campo com títulos, com raça, dedicação e amor a camisa na base e ainda mais no profissional! Muito Obrigado, Deus Abençoe a Todos. 


Obrigado por essa entrevista capitão. Mais uma vez te parabenizamos por essa conquista tão especial, e a massa espera anciosamente por ver vocês em ação novamente.

Fonte: http://www.notigalo.com/2011/04/entrevista-donato.html

 

13 de agosto de 2011 • Futebol Base

Base tem estreia positiva no Mineiro

As categorias de base do Atlético estrearam de forma positiva no Campeonato Mineiro. Neste sábado, as equipes juvenil e infantil venceram o União Luziense por 5 a 0 e 3 a 0, respectivamente. As partidas foram disputadas no campo do Frimisa, em Santa Luzia. Já o time júnior empatou por 1 a 1 com o União, de Paracatu, na Cidade do Galo.

A goleada da equipe juvenil foi construída com gols de Charles, Josimar (2), Rodrigo Mucuri e Zé Alberto. O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Paulo César; Igor, Gabriel Donato e Charles; Josimar (Pedro Henrique), Iago (Rodrigo Mucuri), Lucas kattah e Dodô (Anderson); Carlos (Paulo Sérgio) e Marcos Vinicius (Zé Alberto).

Já o infantil venceu com gols de Pedro, Erivelton e Deivison. O técnico Ricardo Resende utilizou a seguinte formação: Eriélton; Deivison (Thiago), Erivelton, Rafael e Pedro; keven (John), Júlio, Hudson (Natan) e Ari (Baiano); Mateus e Vitor (Vitinho).
No empate dos juniores, o gol atleticano foi marcado por Lucas. O time jogou com César; Gustavo, Vitão, Igor e Fernando Pavão; Luan (Rafael), Paulinho Silva (Matheus), Lucas e Álvaro; Felipe Índio (Alan Constâncio) e Henrique (Alan).

Técnico: Rogério Micale.

Próximos jogos – Na próxima quarta-feira, às 20h, o time júnior volta a campo para enfrentar o Martinho Campos, em Martinho Campos. Já as equipes juvenil e infantil jogam apenas no próximo sábado, em Capim Branco. O juvenil enfrentará o contagem, às 10h30, e infantil terá como adversário o Forrobol, às 9h30.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

11 de julho de 2011 • Futebol Base

Juvenil segue para o ES em busca de mais um título

A equipe juvenil (sub-17) do Atlético, bicampeã do Torneio Future Champions, viajou nesta segunda-feira para a cidade de Guaçui, no Espírito Santo, onde disputará a IV Copa Brasil da categoria.

O Galinho está na chave D do torneio, junto com Flamengo, Tupy-ES e Guaçui-ES. Comandado pelo técnico Diogo Giacomini, o time alvinegro estreia na competição às 20h desta terça-feira, contra o Guaçui.

Os 20 clubes participantes estão divididos em 5 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos, em turno único. Os primeiros colocados de cada chave e os três melhores segundos colocados se classificam para as quartas de final.

Confira a relação de atletas:

Goleiros:

UILSON PEDRUZI DE OLIVEIRA – Uilson
RODOLFO PEREIRA DE CASTRO – Rodolfo

Laterais:
CHARLES DA SILVA FERREIRA – Charles
EMERSON DA SILVA SANTOS – Emerson

Zagueiros:
GABRIEL COSTA FRANÇA – Gabriel
DONATO ANTONIO SILVA NETO – Donato
RODRIGO DA SILVA LIMA – Rodrigo Souza
WAGNER GONTIJO REZENDE JUNIOR – Wagner

Meio-campistas:
JOSIMAR VICTOR DE OLIVEIRA SENA – Josimar
YAGO HENRIQUE SEVERINO DOS SATOS – Yago
LUCAS KATTAH BARCELOS – Lucas Kattah
PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS ALMEIDA – Pedro Henrique
ANDERSON DE OLIVEIRA – Anderson

Atacantes:
CARLOS ALBERTO CARVALHO DA SILVA JUNIOR – Carlos Alberto
RAPHAEL GUIMARÃES DE PAULA – Dodô
MARCOS VINICIUS DOS SANTOS SILVA – Marcos Vinicius
PAULO SERGIO DOS SANTOS – Paulo Sérgio
WANDERSON AFONSO DIAS – Wanderson

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

2 de abril de 2011 • Futebol Base • Títulos

Atlético é Campeão do Future Champions Gauteng, na África do Sul


Representando o Brasil e reafirmando a sua condição de referência mundial em trabalho de base, o Atlético alcançou mais uma grande conquista internacional na categoria juvenil ao se sagrar Campeão do Torneio Future Champions Gauteng 2011, disputado em Joanesburgo, na África do Sul. O título foi conquistado na manhã deste sábado, com a vitória por 3 a 0 sobre o Rubin Kazan, da Rússia.

Os três gols do Galinho foram marcados por Lucas Kattah, aos 10 minutos do primeiro tempo, e aos 15 e 16 minutos da etapa fin al.

O técnico Diogo Giacomini escalou a equipe com Rodolfo (Paulo); Emerson, Donato (Vágner), Gabriel e Charles; Yago, Manchinha (Wellington), Lucas Kattah e Anderson; Carlos (Marcus Vinícius) e Paulo Sérgio (Dodô).
Durante a competição, o Alvinegro enfrentou diferentes escolas do futebol mundial e conseguiu superar equipes da África, América Central e Europa.

“Foi uma competição muito bem organizada, uma ótima experiência para os atletas. O time fez uma ótima competição, principalmente depois que se adaptou ao gramado sintético. No a final, a equipe jogou muito bem e dominou o jogo inteiro”, comentou André Figueiredo, gerente técnico das categorias de base do Galo.

Tradição – A participação atleticana no Torneio Future Champions Gauteng 2011 foi consequência da conquista do Torneio Future Champions 2010, disputado em Belo Horizonte. Na ocasião, o Galo derrotou equipes como Barcelona, da Espanha, e Éverton, da Inglaterra, antes de derrotar o Cruzeiro na final e ficar o título.

Além dessas duas grandes conquistas internacionais, o time juvenil do Atlético é Tetracampeão do Torneio de Gradisca, na Itália (Troféu Nereo Rocco).

Retorno – A delegação alvinegra desembarca no Aeroporto de Confins na noite deste domingo, trazendo mais uma taça internacional para a galeria de troféus do Atlético.

Confira a campanha do campeão:

1ª fase
Atlético 1 x 1 Apapa Golden Stars (Nigéria)
Atlético 3 x 1 Bidvest Wits (África do Sul)
Atlético 4 x 0 Jomo Cosmos (África do Sul)

Semifinal
Atlético 1 x 0 Pachuca (México)

Final
Atlético 3 x 0 Rubin Kazan (Rússia)

Campeões

1 – Rodolfo
2 – Emerson
3 – Gabriel
4 – Donato
5 – Manchinha
6 – Charles
7 – Yago
8 – Lucas Kattah
9 – Carlos
10 – Dodô
11 – Marcos Vinícius
13 – Wagner
14 – Pedro Henrique
15 – Wellington
16 – Anderson
17 – Paulo Sergio
18 – Josimar
20 – Paulo Cesar

Técnico: Diogo Giacomini

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

18 de dezembro de 2010 • Futebol Base • Títulos • Torcida

Galo bate o Cruzeiro na decisão e conquista o Torneio Future Champions

O Atlético se sagrou Campeão do Torneio Future Champions ao vencer o Cruzeiro na decisão, disputada neste sábado, no campo do Uni-BH. O time alvinegro conquistou o título ao superar o rival por 5 a 3 na disputa de pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal. Lucas Kattah, Dodô, Donato, Wagner e Yago converteram as penalidades para o time atleticano.


O título deu ao Galo o direito de disputar o Torneio Future Champions na África do Sul, em março de 2011. Para chefiar a delegação alvinegra nessa competição, o Atlético fez um convite ao presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa de 2014, Tiago Lacerda, e aguarda resposta.


No clássico deste sábado, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Na etapa final, o Atlético foi muito superior e pressionou bastante durante os 30 minutos, mas não conseguiu transfortmar esse domínio em gols. Na disputa de pênaltis, o Alvinegro converteu as cinco cobranças para assegurar a conquista internacional.

O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Uilson; Manchinha, Gabriel (Wagner), Donato e Emerson; Pedro Henrique, Yago, Lucas Kattah e Dodô; Marcos Vinícius e Josimar (Carlos).


Na fase de classificação do torneio, o Atlético terminou na primeira colocação do Grupo A, após vencer os jogos contra o Barcelona (2 x 1), Mamelodi Sundowns (1 x 0) e Universidad do Chile (1 x 0). Na semifinal, o Galo eliminou o Everton, da Inglaterra, com uma vitória por 1 a 0. A equipe alvinegra terminou a competição de maneira invicta.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

Assista o Vídeo
Dezembro de 2016